Pioneirismo e Destaque

Laboratórios Bruch

Principal fabricante de kits de diagnóstico de AIE na América Latina, e colaborador no desenvolvimento de uma das maiores redes do mundo de laboratórios de diagnóstico credenciados.

Sobre

O LABORATÓRIO BRUCH

Por que a Bruch é pioneira em AIE na América Latina?

A anemia infecciosa equina é um grande obstáculo ao desenvolvimento  do mercado de equinos por ser uma virose incurável e transmissível. Por isso, a OIE (Organization Internacional  Epizooties) requer o controle da anemia infecciosa equina (AIE) no âmbito mundial.

Na ausência de um kit de diagnostico competitivo nacionalmente  surgiu o Laboratórios Bruch, sendo o principal fornecedor na fabricação do kit de diagnostico de  AIE na América Latina.

  • Demanda

    90% da demanda nacional é atendida pelo antígeno AIE p26 Bruch.

  • Pesquisas científicas

    A quase totalidade das pesquisas científicas realizadas no País para AIE, nos últimos anos, tem utilizado o antígeno AIE p26 BRUCH nacional.

  • Desenvolvimento

    A BRUCH colaborou para o desenvolvimento de uma das maiores redes do mundo de laboratórios veterinários de diagnostico credenciados.

Missão

Comprometimento com a melhoria continua, com a eficácia do sistema de gestão da qualidade, estabelecendo a qualidade de seus materiais de referência como um componente do seu sistema de gestão da qualidade. 

Objetivos

  • Preservar a saúde animal e garantir a conformidade de insumos críticos para o rebanho equino;
  • Ser reconhecido como um modelo de relacionamento com seus clientes;
  • Comprometimento com a melhoria contínua;
  • Promover a gestão do conhecimento na motivação de parceiros e colaboradores;

Histórico

1981

Fundou-se o Laboratório Bruch registrado no Ministério da Agricultura desde 1980 sob o número 8140/80.  Ele nasceu graças à visão empreendedora do Eng.º Guillermo Guembes, PhD. E a habilidade de gestão da a Dra.Veterinária Matilde Sheppard, MSc. O nome BRUCH diferente que muitos pensam, vem da abreviação da origem dos seus fundadores Matilde, uruguaia e Guillermo, que é chileno que se radicaram no Brasil. Nos seus primeiros anos, a BRUCH atuava no fornecimento de  meios de cultura para células e soros de nossa fabricação para atender as áreas de pesquisa das universidades e de produção de vacinas virais veterinárias.

1984

Com a crise inflacionaria que o Brasil da década de 80, para a sobrevivência do Laboratório BRUCH era necessário atuar em segmento tecnológico da produção de antígenos virais com maior valor agregado que os soros e meios de cultura.

Com a oportunidade de atender nacionalmente  programas sanitários de controle oficial, os Laboratórios Bruch desenvolveram tecnologia nacional, por meio do Projeto PADCT / CNPq Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico nº 70.0200/84, para a obtenção em cultura celular da proteína p26 DNA equino do Retrovírus lentivírus da Anemia Infecciosa Equina para atender às necessidades do controle da doença no País.  Isso iniciou a fase de crescimento do mercado de diagnósticos, antes inexistente. Isso possibilitou ampliação de atuação do médico-veterinário em um segmento rentável.

2008

Com a maturidade de seus processos e da política da qualidade, a BRUCH foi acreditada nos requisitos da NBR ISO /IEC 17025:2005 “Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaios e Calibração” sob o número CLF 0069 já em  2008, sendo o primeiro Laboratório veterinário no país em acreditar seu Laboratório de Fábrica.  Para o suporte de seus clientes a BRUCH  elaborou Manuais de Procedimentos da ISO 9001:2008 e de Boas Práticas de Fabricação.

2016

BRUCH  acreditou o  Laboratório como Produtor de Material de Referencia Certificado (ISO 17034:2016 General requirements for the competence of reference material producers) sob o Nº PMR 0008